menu

Tratamentos

Visite seu dentista

Visitas regulares ao seu dentista são recomendadas como parte de uma rotina de higiene oral. Informe sempre ao seu dentista se você está sofrendo, ou já sofreu de qualquer sintoma oral anormal ou problemas nos intervalos das consultas.

Raspagem e polimento

Raspagem e polimento é a remoção do tártaro e da placa para reduzir e prevenir a inflamação das gengivas, e, desta forma, tratar a doença gengival. Estes procedimentos devem ser feitos por profissionais da odontologia habilitados.

Clorexidina

Clorexidina é um ingrediente ativo presente em alguns antissépticos bucais, formulada para tratar a doença gengival.

Estes antissépticos bucais atuam matando as bactérias da placa que causam doenças gengivais, ajudando a proteger a saúde das gengivas.

Bochechos com clorexidina têm sido recomendados pelos dentistas por mais de 30 anos para o tratamento de doenças da gengiva.

Existem diferentes níveis de clorexidina recomendados caso o seu problema esteja relacionado apenas ao controle da placa ou ao tratamento de condições mais graves, tais como doenças gengivais.

Sempre procure um dentista para saber se esse é o tratamento indicado para a sua condição.

Tratamentos adicionais

Se a sua periodontite é mais grave, seu dentista também poderá encaminhá-lo para um periodontista, um dentista especializado no tratamento de doenças da gengiva. Ele irá avaliar o tratamento mais abrangente para ajudar a resolver o seu problema.